[Livro] Revolta contra o mundo moderno – Julius Evola

Giulio Césare Andréa Evola, mais conhecido como Julius Evola (1898-1974) é, infelizmente, praticamente desconhecido do público brasileiro.
Da sua extensa obra, apenas cinco livros foram traduzidos para português, entre eles “Revolta Contra o Mundo Moderno”, considerado o seu magnum opus. Infelizmente, mesmo esta obra fundamental de Evola é praticamente impossível de encontrar e quando encontramos o valor é demasiadamente elevado.

Para a felicidade de muitos, encontramos e publicamos em nosso disco virtual o Revolta Contra o Mundo Moderno,uma excelente obra e leitura FUNDAMENTAL para todo camarada que pretende conhecer mais sobre tradicionalismo e a degradação do mundo moderno bem como o pensamento do Evola que é um grande autor para aqueles que estão inseridos no meio dissidente da Terceira Via.

“Revolta Contra o Mundo Moderno é um estudo crítico da modernidade julgada à luz dos princípios eternos da Tradição. O livro comporta duas partes. Uma que se propõe, O mundo da Tradição, a definir as categorias e princípios fundamentais e essenciais das sociedades tradicionais (a realeza, o símbolo polar, a Lei, o Estado e o Império, a virilidade espiritual, a iniciação e o sagrado, a cavalaria, as castas, a ascese…). A outra, Génese e rosto do mundo moderno, que desenvolve uma metafísica da história fundamentada sobre a polaridade masculino-feminino, tomando as palavras de Philippe Baillet, prefaciador, tradutor da reedição, e especialista incontestado de Julius Evola e do tradicionalismo integral. Esta parte expõe a doutrina das quatro idades, o antagonismo Tradição-Antitradição, nacionalismo-colectivismo, americanismo-bolchevismo. «Revolta Contra o Mundo Moderno» é uma obra de referência para aquele que quer romper definitivamente com o progressismo.”

Baixe aqui:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s