Porque se preparar e ser um sobrevivencialista?

A partir de hoje iniciaremos uma série de artigos sobre sobrevivencialismo. Os artigos não serão publicados de forma sequenciada e contínua mas sim de forma alternada.

Quando se fala em preparação, devemos inicialmente responder a pergunta – Porque se preparar? As respostas podem ultrapassar a casas das dezenas. Eu vou deixar aqui a minha resposta simples. Devemos nos preparar para ficar mais confortáveis diante de uma crise qualquer.

Simples assim! Mas, nós humanos tendemos a buscar respostas rebuscadas e muitos tem dificuldade para assimilar a simplicidade. Por isso, vou elaborar um pouco mais.

doomsday-dome

Quando eu digo crise, estou falando de qualquer evento que altere a ordem natural das coisas. Em resumo, você pode se preparar para: Mudanças climáticas, terremotos, tsunamis, vulcões, meteoros, tempestade solar, epidemias, pandemias, desastres industriais, vazamento de produtos químicos, radioatividade, contaminação biológica, guerras, golpes de estado, violência urbana, guerra civil, opressão governamental, anarquia, colapso dos serviços públicos, hiperinflação, recessão, falta de crédito, captura do dinheiro nos bancos, desemprego ou qualquer outra crise que se possa imaginar.

Mas no final, a resposta do porque se preparar é individual e baseada nas particularidades do lugar em que se vive e também de acordo com características pessoais de cada um.

Ouvi em um vídeo do Batata Sobrevivencialista uma frase que ilustra bem a necessidade de se preparar e não depender totalmente do sistema. Ele disse que numa crise “o estado não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário, vai cortar sua água, desligar sua energia e se puder leiloar sua casa, seu carro e seus bens ele fará isso.”

Reflita bastante sobre essa afirmação.

Cada um se prepara para um tipo de situação que acha que pode acontecer e sempre digo que qualquer preparação é válida, afinal uma preparação para zumbis pode ser servir também para uma crise econômica, já que provavelmente ela vai envolver por exemplo um estoque de comida. Seja qual for a sua escolha ela é válida, o importante é se precaver.

brasil

Eu por exemplo, tenho como foco a sobrevivência urbana e me preparo principalmente para poder enfrentar crises econômicas e crises pessoais como o desemprego, por exemplo. Esse tipo de preparação envolve, entre outras coisas, estoques e técnicas de autossuficiência.

O estudo de matérias ligadas ao sobrevivencialismo sempre tem me ajudado a enfrentar problemas, eu não espero por tempestades solares, zumbis ou crises mundiais. Existe um perigo real e muito mais próximo. A qualquer momento, você pode ter que enfrentar uma “crise individual” que pode ser deflagrada por doenças, divórcio ou desemprego, então é bom ter reservas e estar preparado.

Sobrevivencialista não é uma pessoa pessimista como muitos acreditam, o Sobrevivencialista é realista e acredita que é melhor estar preparado e nunca precisar, do que precisar e não ter as habilidades certas para defender a sua família.

Vocês acham que com a crescente degeneração do mundo, principalmente no Ocidente e também em nosso país e estado, estaremos longe de problemas maiores? Nos ano passado “do nada” o nível dos reservatórios começaram a baixar e isso faz refletir e pensar: “E se um dia acabar ou chegar próximo a zero?”. Quem estiver preparado com seus reservatórios em casa, cisterna, barril com água e etc, passará pela crise de forma “tranquila.

Um bom vídeo do canal sobrevivencialismo sobre o tema:

Existe também outros pontos como o avanço dos inimigos contra o grupo que fazemos parte e isso requer um preparo tanto em termos civis quanto em termos militar.

Em breve o próximo artigo da série chamado: Como se preparar? (Básico).

* Texto adaptado do blog sobrevivencialismo.com
http://sobrevivencialismo.com/2014/08/28/porque-se-preparar-e-como-iniciar-sua-preparacao/

Anúncios

Um comentário em “Porque se preparar e ser um sobrevivencialista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s